DA LIGA

A Associação Brasileira de Física Médica busca através de suas ações incentivar e apoiar a Formação de Físicos Médicos no Brasil. A Liga Brasileira de Física Médica, como diz seu nome, é composta por grupos de estudantes de Física, Professores e Profissionais interessados em aprender, divulgar e se especializar em Física Médica bem como em inteirar-se das notícias e novidades das especialidades.


JUSTIFICATIVA

Este projeto teve origem das pesquisas com centros de formação em física médica do país, onde se evidenciaram as necessidades e dificuldades de cada instituição. Tem como principal motivador a necessidade da integração e troca de informações, vivências e experiências destes grupos formadores no país.


DOS OBJETIVOS

O objetivo da Liga é aproximar os alunos de graduação e residentes em física médica com assuntos referentes à qualificação do físico médico especialista na área. A apresentação de novas tecnologias, atividades completares, intercâmbio de informações e práticos, network e vivências do mercado de trabalho estão entre os principais objetivos específicos da Liga.


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A Liga poderá desenvolver atividades teóricas, práticas e/ou científicas. As atividades inicialmente serão realizadas por meio de reuniões virtuais (webinars) de forma periódica. O conteúdo dos encontros será organizado pelas diretorias de área da ABFM em conjunto com os centros de formação interessados em participar do projeto. Os participantes cadastrados em nossa plataforma receberão periodicamente nossa agenda de atividades. A ABFM também manterá todos os encontros gravados e disponíveis aos sócios na nossa nova plataforma da Videoteca Digital.


COMO PARTICIPAR

Para ser integrante da Liga você não precisa obrigatoriamente ser sócio da ABFM. Você precisa ser estudante de graduação em Física, residente em Física Médica, ou profissional formador em Física Médica, preencher nossa ficha de inscrição (botão abaixo) e pronto! Você receberá todas orientação e cronogramas de nossas atividades diretamente em seu email. Participe dessa iniciativa e ajude no desenvolvimento da Física Médica Brasileira.

Dúvidas, sugestões e maiores informações em: liga@abfm.org.br


COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DA LIGA

Coordenação: Marcel Zago Botelho; Renato Dimenstein; Milena Giglioli; Rochelle Lykawka; Daniel Coiro; Alexandre Bacelar


COMISSÃO ATUAL

Diretor: Prof. Dr. Lúcio Pereira Neves

Vice-Diretora: Me. Samara Pavan Souza


Inscreva-se


CONFIRA A NOVA AGENDA DE WEBINAR'S DA LIGA



CONFIRA OS WENINAR'S ANTERIORES

(Todos Gravações estão Disponíveis na Videoteca da ABFM sócios ativos)

Ao acessar o site da ABFM você aceita e concorda com nossa política de privacidade.