Vem aí mais uma Semana Internacional de Física Médica, uma proposta da Organização Internacional de Física Médica (IOMP) iniciada no ano de 2020. Este evento visa incentivar a realização de atividades, em uma semana programada em diversos países, a fim de promover a área da Física Médica ao redor do mundo.

Promovida no Brasil pela Associação Brasileira de Física Médica (ABFM), neste ano será realizada de 9 a 13 de maio. Teremos cinco dias de atividade online, sempre das 19h às 21h. Nos dias 9 e 10 serão bordados temas relevantes da radioterapia, dia 11 do radiodiagnóstico, 12 da medicina nuclear e 13 da formação em física médica. As aulas serão ministradas por diversos especialistas convidados, de origem nacional e internacional.

O objetivo deste programa é promover a física médica qualificada entre os colegas da área, divulgar a importância do físico médico dentro da área clínica, qualificar os físicos médicos para melhoria da assistência à saúde bem como discutir a atuação do físico médico no mercado de trabalho nos dias de hoje.

O evento também é mais uma atividade integrante do programa anual de atualização dos sócios da ABFM, sendo oferecido de forma gratuita a todos sócios e com valores promocionais para físicos não sócios.

INSCREVA-SE

Apoio: